Um ensaio de Natal

Chegou a época do ano que acho mais linda: o Natal! Adoro esse clima natalino quando as pessoas parecem mais amorosas e unidas, as casas ficam enfeitadas, músicas de natal por todo canto, luzinhas, um sentimento de coisas boas que estão por vir no ano novo que se aproxima… pra ficar perfeito só faltava fazer frio, né? 

Fazia tempo que eu queria fotografar um ensaio de Natal, clicar uma família montando a árvore, todos juntos, se divertindo… mas todo ano por conta da correria dessa época, eu acabava deixando pra lá. Até que esse ano, em um dia conversando com a Carol (amiga super querida e fotógrafa talentosa demais da conta) perguntei “Carol, vocês têm costume de montar árvore de natal com as meninas? O que acha de fazer um ensaio desse dia?”. E ela com o marido e as crianças toparam! Yey!! (PS.: Carol, já agradeci hoje por me permitirem estar com vocês num momento de família tão gostoso e poder fotografar tudo do jeitinho que eu queria? Obrigada!!! Foi especial demais!!) 

Minha ideia pra esse ensaio era fotografar de forma livre, tentando ao máximo não interferir no desenrolar das cenas, sem pedir que fizessem isso ou aquilo. Queria pegar realmente o que estava acontecendo e o jeitinho deles juntos. E foi lindo, foi uma delícia fotografa-los! Alguém aí já fez flocos de neve de papel? Eu nunca tinha visto e quando a Carol sugeriu a brincadeira que ela já tinha feito com a filha mais velha há um tempo atrás, eu achei ótimo… e fiquei com vontade de picotar papel também e encher a minha casa com flocos de papel! Então, sem mais delongas… um ensaio de natal!

Using Format