Um dia entre amigas

Senta que lá vem história…

O post de hoje fala sobre amizade. Queria ter publicado esse ensaio na virada do ano, porque acho que essas fotos tem um significado enorme de amor, cumplicidade, carinho e amizade verdadeira. E nada melhor para começar um ano novo do que espalhando esse tipo de energia boa por aí, né?

Confesso que nem sei direito como começar a contar essa história. Conheço essa turma desde o início da minha carreira de fotógrafa, há cerca de 6 anos. A família da Norma foi a primeira do grupo a me contratar, num desses casos do destino de “tinha que acontecer” (um outro dia conto essa história direitinho, senão esse post vai ficar enorme! hahah…), e desde então acompanho todas essas famílias. Assim como a minha relação com eles  começou quando as crianças tinham cerca de 2 anos de idade, a amizade entre eles (as esposas e maridos) começou por conta dos filhos. Todos estavam na mesma escola, então os filhos se tornaram amigos e os pais também. Acho a coisa mais linda essa amizade deles, estão sempre juntos, as crianças crescem juntas, volta e meia viajam juntos… são, no final das contas, uma grande família! E todos eles têm uma energia tão boa! Eu só tenho a agradecer a vida por ter colocado essas pessoas incríveis no meu caminho e poder acompanhar um pouco da história de cada um. Sempre que vou fotografa-los em alguma festa já me sinto parte do grupo, me sinto em casa!

Mas voltando ao ensaio (foco Mariana, foco!! hahaha). As mulheres do grupo todo mês se reúnem para um happy hour, e cada mês uma fica responsável por escolher o lugar onde irão se encontrar e dá alguma lembrancinha para o grupo, pra deixar marcada a data. Então quando chegou a vez da Norma, ela resolveu que o presente dela para as amigas seria uma sessão de fotos comigo. Pensa se eu não adorei a ideia quando ela me contou? A princípio a ideia era que eu chegasse de surpresa no local do happy hour, mas sugeri que fizéssemos algo mais completo, num lugar onde elas pudessem ficar mais a vontade e que tivesse a cara delas. No fim ela acabou contando sobre o ensaio para as amigas e depois de muitos emails trocados, definimos que as fotos seriam feitas na praia.

Como uma delas estava na reta final da gravidez do 2º filho, ela não poderia ir conosco. Então, para ela poder participar das fotos, decidimos fazer um café da manhã cedinho, com todas juntas celebrando a amizade e depois seguimos para a praia.

Esse ensaio foi novidade pra mim. Nunca tinha fotografado um ensaio de amigas, nunca precisei pensar em situações e no que fazer durante um ensaio com tantas mulheres juntas! Foi um desafio mas foi super divertido, risada do início ao fim. Elas se empolgaram super com as fotos, fizeram chinelos e camisetas personalizadas, levaram champagne, bolinhas de sabão, balões, coroinhas de flores… até eu ganhei uma camiseta, um chinelo e uma coroinha pra guardar de recordação! 

Foi um dia tão gostoso, lembro de voltar pra casa com um calorzinho bom no coração e depois tratar as fotos com um sorriso enorme no rosto (exatamente como estou agora ao montar esse post). Tão bom encontrar pessoas como elas por aí, é um alto astral que contagia!

Muito obrigada a todas vocês pelo carinho, confiança e por estarem comigo durante todos esses anos. É especial demais ter vocês todos na minha vida, fazendo parte da minha história também. Que essa amizade de vocês e das crianças continue por longos anos, porque é a coisa mais linda e um dos maiores presentes que a vida poderia trazer: amizades verdadeiras e pra todas as horas!

Using Format