Um dia entre amigas

Senta que lá vem história…

O post de hoje fala sobre amizade. Queria ter publicado esse ensaio na virada do ano, porque acho que essas fotos tem um significado enorme de amor, cumplicidade, carinho e amizade verdadeira. E nada melhor para começar um ano novo do que espalhando esse tipo de energia boa por aí, né?

Confesso que nem sei direito como começar a contar essa história. Conheço essa turma desde o início da minha carreira de fotógrafa, há cerca de 6 anos. A família da Norma foi a primeira do grupo a me contratar, num desses casos do destino de “tinha que acontecer” (um outro dia conto essa história direitinho, senão esse post vai ficar enorme! hahah…), e desde então acompanho todas essas famílias. Assim como a minha relação com eles  começou quando as crianças tinham cerca de 2 anos de idade, a amizade entre eles (as esposas e maridos) começou por conta dos filhos. Todos estavam na mesma escola, então os filhos se tornaram amigos e os pais também. Acho a coisa mais linda essa amizade deles, estão sempre juntos, as crianças crescem juntas, volta e meia viajam juntos… são, no final das contas, uma grande família! E todos eles têm uma energia tão boa! Eu só tenho a agradecer a vida por ter colocado essas pessoas incríveis no meu caminho e poder acompanhar um pouco da história de cada um. Sempre que vou fotografa-los em alguma festa já me sinto parte do grupo, me sinto em casa!

Mas voltando ao ensaio (foco Mariana, foco!! hahaha). As mulheres do grupo todo mês se reúnem para um happy hour, e cada mês uma fica responsável por escolher o lugar onde irão se encontrar e dá alguma lembrancinha para o grupo, pra deixar marcada a data. Então quando chegou a vez da Norma, ela resolveu que o presente dela para as amigas seria uma sessão de fotos comigo. Pensa se eu não adorei a ideia quando ela me contou? A princípio a ideia era que eu chegasse de surpresa no local do happy hour, mas sugeri que fizéssemos algo mais completo, num lugar onde elas pudessem ficar mais a vontade e que tivesse a cara delas. No fim ela acabou contando sobre o ensaio para as amigas e depois de muitos emails trocados, definimos que as fotos seriam feitas na praia.

Como uma delas estava na reta final da gravidez do 2º filho, ela não poderia ir conosco. Então, para ela poder participar das fotos, decidimos fazer um café da manhã cedinho, com todas juntas celebrando a amizade e depois seguimos para a praia.

Esse ensaio foi novidade pra mim. Nunca tinha fotografado um ensaio de amigas, nunca precisei pensar em situações e no que fazer durante um ensaio com tantas mulheres juntas! Foi um desafio mas foi super divertido, risada do início ao fim. Elas se empolgaram super com as fotos, fizeram chinelos e camisetas personalizadas, levaram champagne, bolinhas de sabão, balões, coroinhas de flores… até eu ganhei uma camiseta, um chinelo e uma coroinha pra guardar de recordação! 

Foi um dia tão gostoso, lembro de voltar pra casa com um calorzinho bom no coração e depois tratar as fotos com um sorriso enorme no rosto (exatamente como estou agora ao montar esse post). Tão bom encontrar pessoas como elas por aí, é um alto astral que contagia!

Muito obrigada a todas vocês pelo carinho, confiança e por estarem comigo durante todos esses anos. É especial demais ter vocês todos na minha vida, fazendo parte da minha história também. Que essa amizade de vocês e das crianças continue por longos anos, porque é a coisa mais linda e um dos maiores presentes que a vida poderia trazer: amizades verdadeiras e pra todas as horas!


Ensaio de Natal - Família Wolff

Essa família linda já faz parte da minha trajetória há pelo menos 3 anos. Como é bom poder acompanhar a história dessas pessoas queridas, ver as crianças crescendo, se sentir acolhida a cada momento que vou fotografa-los.

Quando começamos a conversar sobre o ensaio de natal, a Monica ficou toda empolgada, foi logo me contando que a árvore que eles tinham era maior que ela, que ama o natal (eu também!!!) e logo definimos quando esse ensaio iria acontecer. Além de montarem a árvore eles fizeram biscotinhos para o Papai Noel. Quer dizer, acho que depois desse dia precisaram fazer mais, porque ficaram tão gostosos que certamente não sobrou nenhum para o bom velhinho! hahaha… e foi nesse dia que descobri que o Nicolas, o filho mais velho, adora cozinhar. Ele tem até seu próprio rolinho de macarrão para abrir massas!

Enquanto os biscoitos estavam no forno, eles aproveitaram para escrever a cartinha com os pedidos de natal. Não aguentei de tanta fofura com o Tom falando que queria o Lego com “pessoinhas”! Aiii gente, como lidar? hahaha

E no final de tudo não é que eu ainda ganhei um presente? Uma das sacolinhas que eles colocaram debaixo da árvore era destinada a mim. Nem preciso dizer que adorei a surpresa e o carinho, né? Mas definitivamente o maior presente é ter pessoas como eles fazendo parte da minha vida. Muito obrigada, família querida, por todo carinho e confiança que vocês têm por mim. Foi uma alegria imensa estar com vocês fotografando mais um dia especial da história de vocês. E que venha 2017 com muitos cliques, muitos sorrisos e muitos sonhos realizados!


Ensaio de Natal - Família Ferrone

2016 está chegando ao fim e parece que foi ontem que inaugurei esse blog com o 1º ensaio de natal que fotografei (clique aqui para ver). Como o tempo tá passando rápido!! 

E pra terminar o ano com muito amor e alegria, nada melhor que encher esse cantinho de fotos natalinas, não é mesmo? Esse foi o primeiro de 3 ensaios de natal que fotografei esse ano. Aaah como eu adoro o natal e como é gostoso esse momento em família, montar a árvore, decorar a casa, encher de luzinhas, todo mundo junto. E com crianças em casa é ainda mais divertido!

Já fazia um tempo que eu tinha comentado com a Kit, fotógrafa e amiga querida, que eu queria fotografar a família dela. E nessa correria do dia a dia a gente nunca conseguia marcar uma data. Então um belo dia sugeri: “porque não fazemos um ensaio de natal?”. E ela super topou!

No dia marcado cheguei um pouco mais cedo e, enquanto o pai e as crianças não chegavam em casa, fomos organizando os enfeites para começar a diversão. O filho mais velho chegou da escola ligado no 220Vno maior pique! Foi logo pendurando as bolinhas, todo falante. Já o caçula não se empolgou muito não, queria mais era fazer bagunça com o papai hahaha

Com a árvore pronta, chegou a hora de escrever a cartinha para o papai noel… acho que o bom velhinho precisou de uma ajudinha para entender os pedidos. Só acho! hahaha

E como ainda estava claro, aproveitamos o finalzinho da tarde para descer até o playground do prédio e fazer mais uns cliques deles juntos. Foi uma tarde super gostosa e de muita bagunça com os pequenos! Obrigada mais uma vez Kit, a você e a sua família linda, por me permitirem fazer parte desse dia com vocês. Foi muito especial!  =D

Using Format